Sim sr. os primos SEAT estão em grande![]()
![]()
, aqueles interiores são algo de "fabulástico"
![]()
Novo Seat ou Re-Styling do Audi A4 ?
Vejam com os vossos próprios olhos e comentem!
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=piFUGVsWoWY[/YOUTUBE]
Fonte: Blog4rodas1volante

Sim sr. os primos SEAT estão em grande![]()
![]()
, aqueles interiores são algo de "fabulástico"
![]()
Allroad Quattro 2.5TDi V6 24V

Começo logo por advertir que não gosto da Seat por uma muito má experiência de 9 meses com um Ibiza FR...
Agora começam as criticas!
Apesar de ser benéfico que haja viaturas mais baratas no mesmo segmento, esta ideia de copiar quase integralmente o A4 anterior é do mais parva que vi ultimamente no sector automóvel, no entanto até acredito que com isto tenham algumas vendas.
No interior isto marca também um afastamento ao design mais desportivo e até simplista que a Seat vem tendo nos últimos anos e sobretudo não me parece que haja qualquer elo de ligação com o Ibiza, Leon e Altea por exemplo.
Dito isto, eu não vou ter um Exeo. Mas há quem o vá comprar.

Miguel Coelho
Audi A6 Avant 2.5 TDI V6 24v quattro

O engraçado é que a Audi vendia o A4 a um preço elevado, agora a Seat vai vender o mesmo carro, suponho que com motores iguais, peças iguais, extras iguais a um preço muito muito inferior...
Curioso, isto é uma das razões para me fartar do Grupo VAG, há demasiadas semelhanças entre todas as marcas do grupo e isso aos poucos vai cansando.

É compreensível que se venda mais barato por uma imensidão de razões. Este chassis já tem uma quantidade de anos e obviamente os custos de investigação e desenvolvimento já estão mais que amortizados. O equipamento até talvez seja muito semelhante já que cada vez mais os carros vêm melhor equipados logo a começar nas gamas baixas. Os materiais empregues quase de certeza que não são tão bons. Os grupos mecânicos não acredito muito que venha a ter os motores mais pujantes dos A4 nem o sistema quattro (ou parecido). E depois há o preço associado à imagem de marca. É normal que um modelo de marca elitista tenha o preço mais inflacionado face a um outro equivalente de segmento inferior mesmo que o custo de produção seja semelhante.
Logo, o Seat será de certezinha mais barato.
Sobre as semelhanças, neste caso é lógico que seja semelhante pelo menos de perfil. Os interiores também têm muitas afinidades. Lembra-te do tablier dos antigos Leon/Cordoba que era quase, quase, quase igual aos dos A3.
Outros exemplos... bem, os Seats não se parecem com nada, têm uma personalidade muito vincada. Entre alguns VW e Skodas poderás ter alguma razão. Um Octavia faz de algum modo lembrar um Passat... As grelhas destes últimos também têm algo de grelha de Audi.
Mas é assim, politiquisses do grupo.
![]()
Miguel Coelho
Audi A6 Avant 2.5 TDI V6 24v quattro

amigos de uma vez por todas alguem tem de começar a perceber que o ter um audi não é para qualquer 1, assim quem for amante da nossa marca e do nosso grupo acaba por comprar algo que esteja mais dentro do segmento e sinceramente para mim está muito correcto pois os mais necessitados tambem têm direito a vida e penso que seja por ai que o GRANDE GRUPO VAG tenha apostado nestas marcas mais baratas para nao só os ricos terem direito a vida.
Quanto á qualidade... meus senhores nao vamos dizer mal do nosso grupo pois é tudo igual, passo a explicar.... tive um seat ibiza 1.9td de 75cv de 1995, em 2001 tinha 190000km e veio para as minhas maos... o carrinho chegou ao ponto de PASSAR AS 5000rpm e os 200km/h a descer ficando nos 200km/h quando entrava em recta... este carrinho andou assim durante 1 ano e fez 140000km nesse ano nunca dando 1 unico problema de motor.... assim nao me metam em questao a qualidade dos seat pois não existem audi, vw, seat, skoda mas sim grupo VAG uns para os que podem comprar mais caro e outros para os que podem comprar mais barato e acho muito bem pois TODOS DEVEM TER DIREITO A VIDA![]()

AudiS4 e que tal uma apresentação ao pessoal!!!![]()
Allroad Quattro 2.5TDi V6 24V

E que tal uma apresentação à malta na devida secção?Não custa nada e é rápido.
Quanto ao conteúdo da tua mensagem, discordo totalmente, há claramente muitas peças e motores que são comuns a algumas marcas do grupo vag mas dai a dizer que é tudo igual vai um longo caminho.
Para mim a grande diferença de um Seat para um VW e deste para um Audi começa logo na montagem e na qualidade dos materiais (e isto para mim é essencial quando procuro um carro), porque eu entro num Leon com 1 ano e o carro está cheio de ruidos parasitas e tem imensos plásticos rijos, entro num A3 com 1 ano e não tem tantos ruidos nem tantos plásticos de má qualidade como o Leon II por exemplo, e digo isto por (larga) experiência própria.
O grupo vag apostou neste Exeo porque tinha que aproveitar as peças que sobravam do A4 B7 e as peças da sua fábrica na Alemanha (acho eu), tanto que foi tudo transferido para a fábrica da Seat em Espanha através de 1000 (!) camiões. Com isto poupou € em testes de novos componentes, desenhos, etc.
Para mim, que não sou apologista destas opções de grupo, isto é totalmente errado pois eu até fui durante algum tempo um apaixonado pela Seat (bons velhos tempo do Leon I, e tive 2 cá em casa no espaço de um ano mal saiu...) e acho que a marca sempre teve uma posição própria no mercado automóvel que com mais decisões destas sai prejudicada.
É mais barato, é óbvio que é, mas seria sempre pois a imagem também se compra e vale muito €, basta ver a diferença de um Mercedes S para um Maybach e tira-se as devidas conclusões.![]()
Bom Post!
No entanto permite-me opinar também. Eu não critico que por exemplo as marcas se banalizem, imitando-se umas ás outras dentro do próprio segmento, como ocorreu agora entre o Exeo e o A4. E acontece com muitos outros carros.
Nunca tinha nenhum Seat. No entanto a minha namorada, quando acabou a carta, teve um Ibiza Comercial que também devia ter uns 75cv e era carro de serviço da empresa do pai dela, portanto tava bem esticado em termos de km's. O carro era óptimo pra cidade, gastava pouco e até era confortável, passados uns tempos o sensor de massa berrou e depois virou arrastadeira.. Entretanto o pai ofereceu-lhe um Golf V 1.9TDI e aí a qualidade de conforto&construção do próprio carro mudaram da noite p/dia. Mais Conforto, mais silêncio, melhor andamento.. Quero com isto tudo dizer(apesar de óbvio) que a qualidade Seat < Volkswagen ficou bem patente.
No meu caso, tenho um A3 2.0TDI 170cv. Veio novo para as minhas mãos. Poucos extras, porque era uma "emergencia" e era o único em "preto" disponivel. É um carro sensacional, silencioso, confortável, anda que se farta, enfim quase perfeito não fosse a falta obvio de alguns extras.
Eu gosto imenso de andar com o Golf V da minha namorada, é um excelente carro, mas quando passo para o meu A3 sinto uma diferença bem grande. Mais uma vez tento demonstrar a diferença existente entre as marcas do grupo VAG se bem que pode parecer estúpido por estar a comparar carros de gamas diferentes, mas vou concluir..
O meu carro na altura, quase sem extras custou cerca de 40.000€. Penso que se pode considerar um carro de gama alta, porque hoje em dia não deve existir muita gente a comprar carros desta quantia novos. Pelo menos na classe média-baixa. Na classe alta, esses continuaram sempre a comprar carros de 80.000€ pra cima..
Ainda não devem tar a perceber, o porquê de eu dizer isto tudo.. Mas na minha opinião, não critico o "imitar" entre carros do Grupo VAG ainda que de "marcas" diferentes. Critico sim! o facto de o Grupo VAG banalizar alguns modelos que anteriormente seriam ditos "gama-alta".
Se alguém não pode ter um Audi, acho muito bem que compre um Seat, um VW, um Skoda ou o que for, infelizmente nem todos temos as mesmas posses, eu dependi de 3ºs para ter o meu, sozinho era utópico. Mas concretizei um sonho, o sonho de ter um carro de topo, com um bom binómio performance vs. custo. E sentia me "inchado" cada vez que saía á rua no meu carro. Hoje em dia a Audi optou por banalizar o modelo A3, lançando-o com cilindradas cada vez mais baixas e permitindo-o acessivel a muitos mais bolsas.. Desta forma, o nº de A3 nas ruas disparou.
Um modelo que na altura eu considerava de topo neste momento é acessível por ~25.000€ e isso a meu veu disvirtua a marca. A Audi devia optar por se manter no seu segmento alto. E deixar as demais companhias criar modelos equivalentes (Vw,Seat..) no final os lucros iriam sempre o mesmo bolso o da SIVA/GRUPO VAG.
Adoro a Audi, mas sinceramente se neste momento voltasse a ter 40.000€ para um carro se calhar não seria um A3..
Abraço
Estão neste momento 1 membro(s) a ver este tópico. (0 membros e 1 visitantes)